segunda-feira, março 26, 2012


Sobre o desânimo e desistir...

SOS xD

Gente, sério, eu tenho ficado muito desanimada mesmo com a dieta essas últimas semanas... Não segui nenhum dia, e também não fui correr nenhum dia (eu corro 3x na semana pois não tenho tempo pra ir à academia!)...
Isso me deixa tão triste... Me sinto meio anormal porque às vezes simplesmente não consigo me controlar... É como um vício. E depois eu prometo que volto à dieta no dia seguinte, e no outro e no outro... Mas nunca consigo...
Será que algum dia eu chegarei a ser magra de verdade? Serei feliz comigo mesma? Isso parece tão utópico, tão distante :\
Eu tenho evitado me olhar no espelho pra não ficar muito triste...
Eu nos meus 75 quilos (não tenho foto de corpo inteiro mas já da pra ver a situação né..)

Não quero voltar a ser assim! Não quero me esconder de mim mesma pra sempre!




6

6 comentários:

Cici disse...

Oi, Ursula!
O começo é mesmo muito dificil... Mas com o tempo a gente vai se acostumando ao novo estilo de vida, à nova alimentação e aos exercícios... de repente, os resultados começam a aparecer e aí tudo fica mais fácil... acredite em mim!!!
Para mim, foi mais fácil começar aos pouquinhos... porque se eu tentasse fazer tudo o que queria (ou achava que devia) para me ajudar a emagrecer, eu simplesmente não ia conseguir e ia acabar descontente...
Então tente fazer assim...
Primeiro de tudo, não se cobre resultados... Cobre de si mesma fazer o que tem que ser feito... O resultado (seu emagrecimento) vai ser consequencia de suas ações!!
Crie compromissos por etapas... Para mim, funcionaram etapas de 21 dias, que é o tempo que falam que o corpo demora para aceitar algo como um novo hábito.
Sendo assim, se comprometa a seguir perfeitamente sua dieta pelos próximos 21 dias... Ou seja, nos próximos 21 dias, foco total na dieta!!! Se vc fizer algum exercício físico, ótimo... vai ser um plus!! Mas se não fizer, não tem problema, porque seu primeiro foco vai ser a dieta, ok??
Adote um caderninho (agenda, diário, chame como quiser!) e nele anote absolutamente TUDO o que você comer... Isso vai te ajudar muito a continuar firme na dieta...
Transcreva aqui no blog o que você anotar no caderninho - ou seja, publique aqui o que você comer todos os dias, pq aí o pessoal da blogosfera vai poder te dar dicas sobre a alimentação!
Não desista... Você vai conseguir!!
Força!
Bjos

Cici disse...

Ah, esqueci de falar...
Não sei se você conhece o blog da Camilla (Camys, como é mais conhecida...)
Ela emagreceu 24kg fazendo dieta e exercícios... Dá uma passadinha lá... ela inspira muita gente a continuar!!!
Segue o link: http://pensandomagro.net/

Bjs

Amanda Faia disse...

Ursula, achei seu blog no blog da Cici. Também estou na luta para emagrecer e acabei de descobrir que este desânimo é normal. Estávamos comendo de tudo e de uma hora da outra começamos a privar o organismo de alguns alimentos. Esse desânimo, irritabilidade e estresse é ele reclamando, querendo nos boicotar.

Não se sinta sozinha quando diz a palavra "vício". É bem por aí mesmo e precisamos trabalhar o psicológico para passar por essa fase da abstinência. Depois, ficará tudo mais fácil. Tbm tô passando por esta fase ruim, tentando resistir tudo. Vai dar certo.

www.operacaocasorio.com.br

Projeto B. disse...

Vou tentar fazer isso de dividir por etapas! E você coloca um peso meta pra esses 21 dias, ou não?
Eu estou tomando o hábito de anotar tudo aqui no blog, eu acho que me motiva mais que o caderninho, deve ser porque outras pessoas vão ver kkkkkk! Cici, você faz dieta há quanto tempo?
Ahhh!!! E eu já vi o blog da Camys!! Foi lá que conheci o livro Pensando Magro sabia? Ela também me ajuda muito :)
Beijos

Projeto B. disse...

Você está na luta há quanto tempo?
Eu fico sempre me imaginando no futuro... Se eu conseguirei largar esse vício e se terei o corpo que eu sempre quis...
Tomara que nós todas consiguemos :DDD
Obrigada pela visita, viu???? Significa mais do que vocês pensam, pra mim!

Cici disse...

Então, eu estabeleci uma meta de 100g por dia, o que daria 700g por semana... Mas essa meta não é fundamental - eu tenho procurado mais é focar em FAZER o que tenho que fazer... Ou seja, seguir a dieta direitinho e fazer atividades físicas...
O caderninho funciona melhor para mim porque posso levá-lo a todos os lugares e não dependo de conexão, bateria, essas coisas... hihihihihi
Eu faço dieta desde sempre... kkkkkkkkkkkkkkkk Ou pelo menos deveria fazer...
Tenho muita facilidade para engordar, então tenho que vigiar o peso o tempo inteiro... se descuido um pouco, BUM, lá vem 10kg!!
Mas há alguns marcos:
A primeira dieta de sucesso foi aos 16 anos. Já tinha 1,82m de altura e consegui chegar aos 72kg. Mas aí veio o vestibular e acabei engordando um pouquinho...
Na faculdade, engordei mais um pouco, até que cheguei aos 86kg. Na época de me formar, fui à nutricionista e emagreci 10kg.
Daí depois fui morar fora e então cheguei ao meu recorde: 104kg.
Qdo voltei, fiz uma dieta com remédios e cheguei a 82kg.
Quando parei o remédio (ano passado), cheguei aos 99kg, que é o peso inicial para o meu processo atual - que quero que seja o último e definitivo!!! =)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t