quinta-feira, maio 17, 2012


Por que a gente engorda?

Depois de assistir esse video no youtube, todas as vezes que como exageradamente me pego a pensar: porquê? 
Geralmente as pessoas pensam que engordam por não terem controle sobre si mesmas ou por terem maus hábitos alimentares, mas sabe, não é só isso. 

Eu venho querendo mudar de emprego há alguns meses. O meu atual não é de todo ruim, porém é muito longe da minha casa e da minha faculdade e isso acaba prejudicando a minha vida pessoal e principalmente os meus estudos. Sem falar que trabalho sábado o dia inteiro, o que é muito desgastante.
Não estou de jeito nenhum reclamando, aonde estou trabalhando hoje é um lugar que me acolheu de todas as maneiras possíveis e tenho muita gratidão a eles. Porém acho que é hora de mudar, de ganhar mais qualidade de vida, de tomar mais conta de mim, entendem?
Pois bem. Essa saga começou faz tempo. Enviei currículo pra uma escola básica - mas descobri que ficaria maluca se fosse tentar ensinar inglês pra crianças de 4 anos -, e não deu muito certo. Enviei currículo para diferentes escolas de idiomas, mas não obtive retorno de nenhuma delas.
Foi quando descobri que um curso havia marcado uma prova pra mim - professores de inglês precisam fazer uma prova antes da entrevista -, dia 16 de maio (ontem!). Fiquei feliz e saltitante, porém nervosa. Vários pensamentos me tomavam a cabeça:

"E o que fazer com o meu trabalho atual? Como contarei a eles? Eles ficarão decepcionados comigo? Ahhh e se eu não conseguir passar?"

Pois é, vocês já podem imaginar o que aconteceu. No caminho pra lá comprei pão de queijo, uma barra de chocolate, balas E doce de amendoim. Sim estou envergonhada de contar tudo isso, mas não posso esconder nada. Se escondo de vocês, esconderei de mim mesma :(
E comi tudo. Um atrás do outro. Sabe quando você come, come, come tanto e se sente pesada, a ponto de vomitar, mas não consegue parar? É como se a única certeza de prazer que você poderia ter naquele momento fosse a sua comida, a sua comida não pode te desapontar e te deixar dúvidas.
Isso aconteceu comigo ontem.

E aconteceu comigo hoje, também. Aconteceu porque o curso não me ligou de volta pra me informar se eu tinha passado na prova ou não.
Fiquei insegura, achando que não passei, pensando nos meus estudos e na minha vida pessoal, sabe... Não dá mais pra eu continuar nesse emprego que estou agora, mas também não posso me dar ao luxo de ficar desempregada...
E aí desandei a comer hoje. Não me reconheci mais. Acho que gasto mais dinheiro com comida do que com roupas, produtos de beleza e coisas de menina. Isso é triste.

Estou desabafando com vocês (como sempre) não só pra contar minhas mágoas, mas também pra trazer essa reflexão à tona para todos nós: Por que a gente engorda?

Acredito que quando conseguimos identificar o problema, fica mais fácil resolvê-lo. 
Espero amanhã acordar melhor e mais disposta. Irei à academia e comerei direitinho. Lerei meu livro Pense Magro denovo e - mais importante de tudo - sairei de casa sem dinheiro pra não gastar o que não tenho em comida! xD
Dificuldades sempre existirão, mas eu acho que passar por elas deixa a nossa vitória ainda mais gratificante.

Beijos à todas!


2

2 comentários:

Mirelle disse...

Oi Lindinha!

Passei pra retribuir a visita. bjs e boa semana

Emagrelícia disse...

Como vc tá agora?? Dê sinal de vida! rs


"Acredito que quando conseguimos identificar o problema, fica mais fácil resolvê-lo. "

Tb acho!!

Força aí, bj

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t