quarta-feira, abril 11, 2012


Descobrindo novos sabores

Olá pessoal, to eu aqui mais uma vez.
Hoje queria falar de uma coisa sobre a qual eu estava pensando, esses dias. Desde que comecei a fazer minha reeducação alimentar, sinto como se estivesse redescobrindo meu paladar. Parece meio doido, mas é verdade.
Como antes eu comia sem prestar atenção, rápido, em pé ou vendo tv, eu não sentia o gosto dos alimentos de verdade. Agora eu tenho hora pra comer e tem que ser sentadinha na mesa de jantar. Virou quase um ritual! hahahahaha

Pois é. Com todas essas mudanças, eu pude constatar duas descobertas chocantes:
1- Eu gosto de pêra, eu amo pêra, eu poderia comer pêra o dia inteiro! ahhahahaha
A última vez que eu tinha comido pêra, eu era criança, bem pequena mesmo, devia ter uns 10 anos de idade. Pelo que eu me lembrava, pêra tinha o mesmo gosto de maçã, então nunca liguei muito e nunca comprei pra eu comer, assim, por livre e espontânea vontade.
Mas quando fui ao mercado semana passada, resolvi arriscar. E descobri um novo amor! HAHAHAH

2- Não preciso mais comer arroz com feijão no almoço!
Gente, isso realmente me chocou. Desde que me entendo por gente, almoço tem que ter arroz e feijão, senão não é almoço! Mas com a dieta fui me desligando um pouco disso, já vi várias reportagens dizendo que o arroz não tem quase nenhum nutriente, que não é necessário e blá blá blá.
Pois bem, fui diminuindo a quantidade. E hoje em dia só almoço salada com alguma proteína (carne, frango...) menos hoje porque hoje a empregada fez macarrão e eu amo macarrão

Estou muito feliz com todas essas mudanças.
Ontem pela primeira vez me olhei no espelho e disse... "Caramba... Você está emagrecendo mesmo!"
Estou descobrindo uma beleza em mim mesma que eu não sabia que existia.
E nenhum chocolate, salgadinho ou sorvete poderia pagar essa sensação.

Vocês também estão descobrindo novos sabores? Descobriram que gostam de alguma fruta, algum vegetal, algo que odiavam antigamente? Me contem!

Beijos!

P.S: Hoje é dia de correr, vide minha animação


HAHAHA! Tem que ir... Paciência!

6

6 comentários:

Amanda disse...

Que bom linda!!! Mais eu ainda não consigo não comer Arroz e Feijão no almoço eu AMO troco qualquer chocolate por eles:( Beijos

Geovana Centeno disse...

nossa como tu és bela hein, muito linda...eu como faço a dukan, ja nem sei mais o que é arroz e feijão, e outra coisa meu paladar tambem mudou bastante, eu ja sinto o açucar mais forte e o sal tambem, então ando usando pouco açucar e sal, e ai marido e filho se queixam da comida ou do doce que faço kkkkk


beijocas...e ponto pra nós né.

Cátia disse...

Isso é verdade, e quando percebemos isso tudo muda na nossa vida... É mais importante gostarmos do q vemos ao espelho todos os dias ou sentirmos prazer numa guloseima por uns segundos?
Força!!! bjo

Emagrelícia disse...

Eu amooo pêra também, mas ja enjoei de maçã, srsrsrs.
Quanto à arroz e feijão, faz temmpo que não como... nem é por dieta nem nada, mas o calor desanima demais a comer comida 'quente', né?!


Aniiima aíí! Pensa que o Garfield é gorrrdo e vc não quer ser que nem nele, hauishsiuahuashuisa

bj bj

Relatos de uma Dieta... disse...

olá,
eu tirei o arroz e feijao do almoço.. mas coloquei sopa no lugar.. diz o nutri que ela dá mais saciedade... enfim... tu ta consguindo correr?
eu tou tentando andar rapido e já ta dificil...rs

bjos e bom final de semana,
LU

disse...

Olá Flor!!!Caramba também amooooo pera... Depois que comecei a fazer RA, estou descobrindo o universo das verduras,pois nunca gostei e agora estou aprendendo a comer... Ainda não amo, mas ainda chego lá...
Bjinhos!!!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t